quinta-feira, 25 de outubro de 2012


INTRODUÇÃO

                   O ensino da matemática tem sido um desafio para o professor. Primeiramente porque não se ensina matemática, mas sim se constrói o conceito de matemática no aluno desde a educação infantil.
                   Saber as fases de desenvolvimento da criança é essencial para que o professor produza as práticas necessárias e saiba atuar na zona de desenvolvimento.
                   Os jogos na matemática, tem sido de grande ajuda na prática do professor, pois se pode levar o aluno a desenvolver e apurar as habilidades na construção do raciocínio lógico matemático.
                   Conhecer a história da humanidade em relação à construção do sistema numérico é outro ponto que precisa ser destacado, pois esse conhecimento trará ao aluno uma compreensão da utilidade da matemática no dia-a-dia.
                   O trabalho desenvolvido pelo grupo apresenta alguns conceitos e atividades que serão postadas em um blog, onde poderá ser compartilhada por inúmeros docentes que se preocupam em aprimorar suas práticas de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário